Força...Foco e FÉ!!!

LilySlim Weight loss tickers

Sobre mim...







Isabel L. Viana
27 anos
Psicóloga- Psicoterapeuta
Especialista em Terapia Cognitiva Comportamental
Contato: isaliviana@hotmail.com

Atuo na área clínica em especial na área da dependência química e adolescência. 
Atuo ainda na área da assistência social, no momento em um Centro de Referência da Mulher, atendendo a mulheres vítimas de violência(Lei Maria da Penha).



Como psicóloga posso dizer que a minha percepção de mim mesma está além das teorias psicológicas de auto-estima e auto-imagem, não consigo crer em nenhuma outra coisa contraria ao fato de que estou gorda, e ultimamente tenho tido muitas evidências disso, e me assustado com minha imagem, o último susto foi recentemente após olhar as fotos de minha última viagem, aliás, as poucas fotos que tirei por livre e espontânea pressão, porque não me sinto a vontade para tirá-las.

Minha história com meu peso resume-se em um constante efeito sanfona: fica magra, fica gorda, fica magra, fica gorda, se bem que ultimamente tenho parado no "fica-gorda". Posso resumir meu histórico de peso ao longo da vida da seguinte forma:


Infância: Magra
Início da adolescência (12 anos): Gorda
Metade da adolescência (16 anos): Magra 50kg
Aos 18 anos: 59/60 Kg - "peso ideal"
Aos 19 anos (Gravidez): Engordei 26 Kg - 85 Kg
Aos 21 anos (Um ano após a gravidez): 75 Kg - Fiz dieta, caminhada e tomei medicamentos para emagrecer (eram liberados), passei a pesar 57 Kg.
Aos 22 anos: 62 Kg ( Não é o peso ideal, mas ainda estava magra)
Aos 24 anos: 71 Kg ( Tentei emagrecer, mas desisti afinal não estava tão gorda, não estava feia)
Aos 25 anos: 75 Kg (Desleixo com o peso, mas desejo de emagrecer)
Aos 26 anos: 79 Kg (Fiz dieta, perdi 7Kg, ficando com 72, e engordei tudo novamente e mais um pouco, assim que parei a dieta e o tratamento).
Aos 27 anos: 84 Kg ( PESO ATUAL- MEU LIMITE)

Futuramente postarei fotos ilustrando meu histórico de peso ao longo da vida. 


Um comentário:

  1. Que legal, Isabel...sou Maria Luiza 48 anos psiquiatra, começando a trabalhar com grupo de emagrecimento, conforme o método pense magra. Tb vivo minhas questões emocionais e num momento em que estava planejando o grupo da próximma segunda,encontrei o seu blog....amei!acho que vou montar um pra mim tb

    ResponderExcluir