Força...Foco e FÉ!!!

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 14 de julho de 2013

Estratégias para resistir ao desejo incontrolável de comer





Estratégias para lidar com 

o Desejo incontrolável de 

comer.




Conforme tinha combinado de criar um post 

com as estratégias para lidar com o 

desejo incontrolável de comer, aqui irei 

fazer,retirei do livro algumas estratégias 

fundamentais:




Estratégias cognitivas para lidar com a "fissura alimentar"




Você pode tomar algumas atitudes para contrariar o seu próximo desejo. Os primeiros cinco passos ajudam a preparar sua programação mental, e devem ser usados sempre que um desejo aparecer: 




1. Rotular. Diga para si mesmo: “Este sentimento e só um desejo. Ele é desconfortável e intenso, mas (como a fome) ele também não é uma emergência”. Não vou morrer se ficar algumas horas a mais sem comer.



2. Permanecer Firme. Diga a si mesmo que, absolutamente, você não irá comer o alimento que é motivo desse desejo. Lembre-se de que realmente não quer fortalecer seu “músculo de desistência” e enfraquecer o de “resistência”. Pergunte-se se valerá à pena ceder a esse prazer momentâneo de comer. Pense como o fato de ceder irá minar sua auto-confiança. 



3. Não se permitir escolha. A parte emocionalmente dolorosa do desejo é a batalha que você trava contra ele. Quando você disser a si mesmo, com absoluta convicção, “NÃO TENHO ESCOLHA” e se envolver em uma atividade qualquer, o desejo irá diminuir. (Você lerá mais sobre isso no Dia 16). O desejo não passará, no entanto, se você vacilar e dizer para si mesmo: “Isto é tão intenso, não sei se consigo suportar”: É claro que você consegue suportar! Pode ser desconfortável, mas nada de ruim vai acontecer se você resistir. Na realidade, durante alguns minutos, você se sentirá orgulhoso.



4. Imaginar o resultado de ceder. Vá em frente e pense em comer aquilo que está provocando esse desejo. Imagine esse alimento em sua boca. Quantos segundos você levou para comer? Por quanto tempo sentiu prazer? Agora visualize o resto do cenário - aquela parte da experiência na qual você não costuma pensar até que seja tarde demais. Imagine-se fraco e fora de controle. Imagine-se chateado, desistindo e comendo cada vez mais, sentindo-se cada vez pior. Está se sentindo pesado, deprimido? Quando começar a se entristecer com estas imagens, lembre-se quantas vezes desistiu antes, quantas vezes prometeu que não faria mais isso e como se sentiu desacreditado. Agora que já viu o cenário todo, o que lhe parece melhor: comer ou não comer? 



5. Lembrar-se dos motivos que você tem para resistir aos desejos. Leia o seu Cartão de Vantagens. Você não será capaz de obter maravilhosos benefícios de emagrecer se não conseguir superar os desejos. Se você continuar a ceder, sempre estará correndo o risco de engordar. 






TÉCNICAS COMPORTAMENTAIS 




Se você ainda estiver motivado a comer algo que não deveria depois de usar técnicas de programação mental, experimente quantas técnicas comportamentais você precisar: 

1. Ficar longe do alimento que lhe provoca desejo. Quando a visão ou o cheiro de um alimento desperta o desejo de consumi-lo, você pode guardá-lo onde não possa vê-lo ou se livrar dele (dar para alguém, jogar no lixo). Se não for possível tirar o alimento de sua frente, então saia você da frente dele. Deixe o local, vá para outro aposento, vá ao banheiro (e leia seu Cartão de Enfrentamento das Vantagens) ou saia. Quando os olhos não vêem o estômago não sente...



2. Beber um líquido com pouca ou nenhuma caloria. A sede pode parecer fome e induzi-lo a comer. Pense em tomar um refrigerante, água com limão, sucos diluídos (se seu programa alimentar permitir), ou outra bebida de baixa caloria. No meu caso chá e café...



3. Relaxar. Você pode ensinar seu corpo a relaxar de muitas formas. Existem muitos CDs e livros com técnicas de relaxamento. Uma técnica simples consiste em prestar atenção em sua respiração: conte até quatro, vagarosamente, enquanto inspira e também quando expira. Faça respiração superficial; não deixe seu peito levantar e baixar. Espere e repita esse exercício pelos próximos três minutos. No final você estará mais calmo e controlando seus desejos. Também tem uma técnica de respiração diafragmática que pode ajudar...



4. Distrair-se. Você se lembra de quando uma distração natural interrompeu seu desejo e de como você ficou feliz, mais tarde, por não ter comido naquela hora? O telefonema de um amigo, talvez o cachorro insistindo para passear, ou a visita do chefe para discutir algo com você. Quando acabou de realizar o que precisava, seu desejo havia acabado ou enfraquecido. Você havia focalizado a atenção em outra coisa. Aqui é a Distração Cognitiva que já  citei.





Algumas atividades sugeridas para distração



- Escovar os dentes
- Lixar as unhas
- Reler parte deste livro
- Telefonar para um amigo ou para seu técnico
- Conversar com um vizinho ou colega
- Ir a uma loja
- Brincar com uma criança
- Brincar com um animalzinho de estimação
- Andar de bicicleta
- Caminhar ou praticar exercícios
- Ler ou escrever e-mail.
- Tomar um banho ou uma chuveirada.
 -Fazer uma atividade artística
- Montar um quebra-cabeças.
- Tocar um instrumento musical.
- Consertar o carro.
- Trabalhar no jardim ou pátio.
- Colocar fotografias no álbum.
- Fazer uma tarefa doméstica (lavar ou passar)
- Trocar lâmpadas.
- Navegar pela internet (encontre coisas que você sempre quis ver e as salve para estas ocasiões) ATUALIZAR O BLOG.


E por hoje é só...







Nenhum comentário:

Postar um comentário