Força...Foco e FÉ!!!

LilySlim Weight loss tickers

sábado, 13 de julho de 2013

Dia 9- Programa Pense Magro 07/07/2013


Movimente-se! Quero começar este post dizendo que acredito que uma das razões que me levaram a aumentar tanto o peso foi a falta de atividade física e o sedentarismo, tão prejudicial quanto comer em excesso. Tenho um problema sério que espero que seja solucionado até o fim do programa; Eu não gosto de academia! Não gosto mesmo, me sinto presa, entediada, espero que este sentimento mude, mas inicialmente resolvi optar pelo que me agrada, pela liberdade...

Minha atividade física será CAMINHADA. Pretendo fazer pelo menos meia hora de caminhada por dia e a médio prazo passar da caminhada para a corrida.

De acordo com Judith Beck, apesar de ser plenamente possível emagrecer apenas fazendo dieta ,os resultados serão mais satisfatórios se forem associados a atividade física e mais duradouros também, pois pessoas que inserem a atividade física a sua rotina em geral não voltam a engordar.

Há ainda outras excelentes razões pra fazer exercícios físicos:




1- Os exercícios ajudam a aderir a dieta;
2- Fazer exercícios pode ajudar a controlar o apetite;
3 - Atividade física reduz o estresse e a ansiedade e melhora o humor;
4- Fazer exercício queima calorias;
5- Exercícios físicos preservam o tecido muscular;
6- A atividade física promove a autoconfiança;
7- Realizar atividade física faz você se sentir bem fisicamente;
8-O exercício melhora sua saúde e ajuda a evitar doenças.





Lembre-se não há justificativa para não exercitar-se, você pode inclusive realizar exercícios espontâneos como escolher ir a pé a algum lugar, trocar o elevador pelas escadas, etc, mas o ideal é planejar as atividades para toda a semana.

Comece, dê um passo para o sucesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário