Força...Foco e FÉ!!!

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dia 3- Programa Pense Magro 01/07/2013

Bom... Primeiro eu queria dizer que quando tive a idéia de criar um blog para me ajudar no meu processo de emagrecimento não imaginei que teria alguns percalços e problemas técnicos pelo caminho. Fiquei mais de uma semana sem internet em casa, mas isso não foi um empecilho para abandonar minhas metas, continuei escrevendo sobre os meus dias no Programa em documentos de World e publicando nas oportunidades que tive, sendo assim a data da postagem não corresponde a data da tarefa, perdoem-me, espero agora já ter regularizado o problema, precisei chamar um                                                                             técnico, mas já está tudo Ok!

Então rumo à tarefa do terceiro dia: Será que quando comemos prestamos atenção no que estamos ingerindo ? Ou se alimentar tornou-se um hábito tão automático quanto dirigir ? 

Além de prestar atenção ao que estamos ingerindo será que ficamos atentas a quantidade de comida que ingerimos ?

Comemos em frente a TV, falando ao telefone, ou fazendo qualquer coisa menos prestar atenção ao ato de alimentar-se...


Aí é que está o problema, quando comemos em pé ou fazendo qualquer outra atividade, não prestamos atenção ao que ingerimos ou à quantidade de alimentos que ingerimos, as vezes não contamos com o fato de que todas as beliscadas que damos ao longo do dia somam-se as calorias que devemos ingerir e acabamos engordando.


A tarefa de hoje envolve o compromisso de sentar-se para comer, nem que seja sentar-se apenas para beliscar algo, porém não se trata apenas disso, envolve tornar-se consciente de tudo que é ingerido e se sentirá mais satisfeito ao sentar-se à mesa e visualizar os alimentos ao se tornar consciente provavelmente vamos diminuir a quantidade de comida que ingerimos, porque não faremos mais refeiçoes por impulso.

Creio que no meu caso a experiência com esta tarefa será fácil, pois não tenho o hábito de comer em pé ou beliscar durante o dia, acho até que um dos meus problemas seja este, faço refeiçoes em intervalos muito longos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário