Força...Foco e FÉ!!!

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 14 de julho de 2013

Dia 14 - Programa Pense Magro 12/07/2013

Vamos planejar o dia de amanhã...

Esta é a atividade de hoje: Planeje o seu dia de amanhã. Bom, já aprendemos que fazer dieta envolve tempo e energia, fazer dieta também requer planejamento como tudo na vida e pode exigir ainda muito mais planejamento a depender da dieta que você vai fazer, pois você não vai encontrar o cardápio da sua dieta na rua em qualquer restaurante. 


Provavelmente você terá que fazer uma compra especial e preparar seus alimentos.

No meu caso, escolhi a dieta Dukan, e esta realmente exige uma preparação, pois a maioria senão todos os alimentos permitidos envolve a preparação de receitas com restrição de carboidratos, a maioria com farelo de aveia e farelo de trigo. Como iniciei a leitura do livro já a algum tempo, já andei preparando as receitas pra saber se me adaptaria, até agora achei tudo fácil de fazer e particularmente tudo muito gostoso, então hoje vou preparar os alimentos pra consumir amanhã.

Só tem uma coisa que para mim será um desafio, como eu trabalho em dois municípios, vou ter que me acostumar a carregar comigo minha alimentação (marmita), pois não vou encontrar em restaurantes, e nesse caso existe um risco de sair da dieta por não encontrar os alimentos permitidos. vou carregar todos os meu alimentos comido, já planejei tudo e vou preparar os alimentos no fim de semana.

É importante que você anote no caderno da dieta se comeu algo que não estava planejado, o ideal é que se faça isso todos os dias no decorrer da DIETA, sempre um dia, ou alguns dias antes se escreva no caderno o que se planeja comer e diariamente observe se está cumprindo o planejado e anote, é um diário alimentar.

Amanhã irá iniciar a dieta, lembre-se que você irá se pesar e anotar o seu peso antes de iniciar então se prepare também para esta pesagem, compre uma balança, ou escolha sempre o mesmo lugar para se pesar, o ideal é ter uma balança só sua e fazer a pesagem sem roupa. Compre também uma fita métrica e tome nota de suas medidas.

É isso, por hoje é só.




Nenhum comentário:

Postar um comentário