Força...Foco e FÉ!!!

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 14 de julho de 2013

Dia 12 - Programa Pense Magro 10/07/2013





A Drª Judith observou com sua experiência que pessoas que fazem dieta tem sensações de fome intensas e possuem dificuldade em lidar com estas sensações (desejo incontrolável de comer). Pessoas que pensam magro podem dizer com facilidade: Eu estou com vontade de comer, mas acabei de me alimentar, posso ter paciência e esperar até a próxima refeição. Porém pessoas obesas não possuem esta mesma habilidade, mas podem desenvolvê-la.

Assim como acontece em outras compulsões, quando não cedemos a vontade passa. Neste caso a tarefa sugerida pelo programa Pense Magro é tentar tolerar ao máximo a vontade incontrolável de comer e observar se esta vontade passou logo após resistir a ela.

A tarefa de hoje é aprender a resistir à fome, a proposta é a seguinte, faça hoje, ou escolha um dia da semana ( se optar por escolher outro dia não passe para a próxima tarefa antes que tenha feito esta) para pular uma refeição, de preferência o almoço, e registre o desconforto que sentiu mas cuidado, não faça esta atividade se estiver impedido por alguma condição médica. esta tarefa é uma técnica de exposição que lhe ajudará a compreender que a fome não é uma emergência. Se não conseguir pular a refeição, tente adiá-la ao máximo possível.

Você pode utilizar seu caderno de dieta para registrar seus resultados. Quando sentir uma vontade incontrolável de comer, pegue o seu caderno, anote o que você estava fazendo, o que sentiu (fisicamente e emocionalmente) e o que você fez (comportamento), estabeleça uma meta de resistir por determinado tempo e veja se consegue alcançar.

Você pode utilizar ainda a Escala de desconforto, para registrar o quão desconfortável você se sente com a fome que está sentindo.




Boa sorte! E lembre-se, você pode controlar a fome (psicológica), não deixe ela controlar você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário