Força...Foco e FÉ!!!

LilySlim Weight loss tickers

sábado, 13 de julho de 2013

Dia 10 - Programa Pense Magro 08/07/2013

       
E então, quase todos os dias quando entro no face ou em outro site qualquer vejo propagandas do tipo; Perca 15 K em duas semanas, acho que muitas pessoas trocariam este programa que estamos nos propondo a fazer (Pense Magro) por uma dieta milagrosa que promete resultados irreais, e ai é que mora o perigo, pois quanto mais irrealista for a sua meta mais difícil (impossível) será alcançá-la e mais fácil será se frustrar, por isso estabeleça metas reais, claras, objetivas e possíveis de serem alcançadas, estabeleça perder 2 Kg por mês ao invés de 10K por mês, assim se você perder mais que isto estará em vantagem e o risco de se frustrar será menor. 


Estabeleça caminhar meia hora por dia ao invés de estabelecer correr 4 Km, assim você verá que é capaz e substituirá suas metas por outras á medida que as alcança com perfeição.

Ó ideal sugerido pelo livro é que você estabeleça uma meta a longo prazo, ou seja uma meta final, no meu caso é pesar 59 K  (longo prazo) e divida esta meta em metas menores a curto e médio prazo, neste caso pode ser perder 500g por semana (curto prazo) e 2Kg por mês (médio prazo).

Outras metas que tenho a curto prazo:

1- Ler o cartão enfrentamento das vantagens de emagrecer pelo menos 3 vezes ao dia;
2- Me sentar sempre que for comer;
3- Comer devagar e descansar os talheres a cada 3 minutos por no mínimo 10 s;
4- Fazer 30 minutos de caminhada por dia;
5- Beber no mínimo 1 e 1/2 litro de água por dia e durante as refeições;
5-Pesar toda sexta-feira;


Todas estas metas são possíveis... E pra finalizar fica a sábia reflexão:


Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, de repente você estará fazendo o impossível. (Francisco de Assis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário