Força...Foco e FÉ!!!

LilySlim Weight loss tickers

sábado, 29 de junho de 2013

Pense Magro e Emagreça...

Sempre me perguntei porque algumas pessoas conseguem emagrecer e controlar seu peso e outras pessoas não conseguem? Muitas tentam inúmeras dietas e não conseguem emagrecer e outras comem exageradamente e se m antem magras, ou facilmente eliminam os kilinhos a mais que adquirem. enfim, descobri que me encaixo nesta categoria das pessoas que "não conseguem", mas estava errada quanto aos motivos deste insucesso. Trata-se de uma questão de pensamento... Algumas pessoas pensam magro e outras pensam gordo.


Que tal descobrir se você pensa gordo?



1- Come sem estar com fome, pois não consegue distinguir fome de vontade de comer ?
2- Se preocupa com a possibilidade de não ter uma oportunidade para comer ? Tem pensamentos do tipo: e se eu tiver fome mais tarde ?
3- Come além do ponto médio de satisfação ?
4- Costuma se enganar com relação a sua alimentação com pensamentos do tipo: "não tem problema", ao comer algo que não deveria comer ?
5- Come para se confortar ?
6- Se  a balança indica que você engordou, você abandona completamente a dieta ?
7- Come porque não acha justo não poder comer como as outras pessoas ?
8- Você interrompe a dieta assim que emagrece ?


Se você respondeu sim a pelo menos uma destas perguntas, você tem características que dificultam o sucesso de qualquer dieta, você tem o pensamento GORDO!

Mas pode aprender a modificar seu pensamento, aprender a PENSAR MAGRA, e emagrecer...


Mas afinal como pensam as pessoas magras ?


Vamos ver como pensam as pessoas magras com relação a cada uma das situações citadas acima:


1) Pensamento GORDO: Se você confunde fome com vontade de comer e pensa que deve comer sempre que tiver o estômago vazio ou vontade de comer.

PENSAMENTO MAGRO: Saiba que as pessoas magras quando sentem vontade de comer algo, são capazes de dizer para si mesmas: "Tenho muita vontade de comer isto, mas acabei de me alimentar, não vou  comer". As pessoas magras só comem quando sentem fome (vazio no estômago).


2) Pensamento GORDO: Se você tem baixa tolerância  á fome e ao desejo  incontrolável de comer.

PENSAMENTO MAGRO: Quem pensa magro mesmo tendo desejos incontroláveis de comer, não insistem nestas sensações, não percebem a fome a vontade de comer como urgências, não tem dificuldade para esperar o horário da refeição para comer e resistirão á fome se não for conveniente comer.

3) Pensamento GORDO: Você gosta da sensação de comer exageradamente e pensa: "está tão gostoso, não quero parar".
PENSAMENTO MAGRO: Pessoas magras comem até se sentirem razoavelmente satisfeitas, não comem até sentir desconforto, não tem compulsão e quase nunca esvaziam o prato.

4) Pensamento GORDO: Você gosta da sensação de comer exageradamente
PENSAMENTO MAGRO: Pessoas magras sabem exatamente o quanto comem, quando exageram compensam na refeição seguinte comendo menos. elas prestam verdadeira atenção na quantidade de comida que ingerem.

5) Pensamento GORDO: Você se conforta com alimento.
PENSAMENTO MAGRO:  Quando as pessoas magras estão chateadas elas não se voltam contra a comida para se distrair ou confortar.

6) Pensamento GORDO: Você se sente sem esperança e amparo ao engordar e pensa ser incapaz de emagrecer!
PENSAMENTO MAGRO: Quando pessoas magras engordam elas não percebem isto como uma catástrofe, apenas controlar suas futuras refeições ou aumentam as atividades físicas, elas sabem que serão capazes de emagrecer.

7) Pensamento GORDO: Você se foca na injustiça.
PENSAMENTO MAGRO: Pessoas magras de certa forma também restringem sua própria alimentação. em geral, as mulheres magras são incrivelmente cuidadosas com o que comem mesmo que neguem tal fato.

8) Pensamento GORDO: Você interrompe a dieta assim que emagrece.
PENSAMENTO MAGRO: Pessoas que emagreceram após fazerem dieta conseguem se manter magras porque modificaram seu comportamento e pensamento a respeito de alimentar-se. 



Então Emagrecer o pensamento é fundamental, para obter sucesso na dieta!


Fonte: BECK, Judith. Pense Magro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário