Força...Foco e FÉ!!!

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dando o primeiro passo...


Perdi as contas de quantas vezes iniciei uma dieta este ano, minhas tentativas duraram na maioria das vezes menos de 24 horas até eu cair em tentação acreditando no falso "pensamento sabotador" de que amanhã começaria tudo novamente e obteria o mesmo sucesso, de tanto acreditar neste pensamento "permissivo", não emagreci sequer 1 grama, pelo contrário engordei os 7 kilos perdidos em um início bem sucedido de dieta que comecei no ano passado e logo após alcançar a perda de peso me desviei sem culpas. 


Lembro como se fosse hoje que na minha lista de metas para o ano novo que fiz no reveillon em Porto Seguro, emagrecer ocupava o primeiro lugar da lista, já estamos no final do mês de junho e não consegui sequer dar o primeiro passo. Resolvi criar um Blog com o objetivo de me monitorar e registrar minhas brigas comigo mesma porque acho que nem com a balança estou brigando, só me preparo mas não vou para o ringue. 

Aproveito a motivação do momento, e a insatisfação com o corpo e o mal estar que o excesso de peso me traz, ao ponto de não conseguir caminhar sem sentir dores nas pernas, nas costas e falta de ar, para dar o primeiro passo. Ao parar para refletir tentei compreender como eu e outras pessoas que estão acima do peso esperam engordar tanto para tentar emagrecer, ou tentam e não conseguem sucesso em suas tentativas, o que as levam a se entregar cada vez mais aos prazeres da comida. Resolvi estudar os mecanismos cognitivos da compulsão alimentar e utilizarei como ferramenta inicial a terapia cognitiva e o Programa psicológico para o emagrecimento contida no livro: PENSE MAGRO de Judith Beck. 

Vale ressaltar que PENSE MAGRO não é uma dieta, é uma programa psicológico que fará com que qualquer dieta funcione, pois trabalha psicologicamente os pensamentos que podem sabotar a dieta. Portanto como dieta, escolhi a famosa dieta do Dr. Pierre Dukan, descrita no livro : EU NÃO CONSIGO EMAGRECER que promete uma perda de peso inicial motivadora para manter a dieta. Iniciarei o Programa Psicológico e no momento certo iniciarei a dieta. Aqui farei meu registro sempre que puder. Vamos lá, vou iniciar treinando o meu cérebro para pensar como uma pessoa magra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário